Sinopsis

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episodios

  • Segundo turno: os radares estão voltados para a abstenção e a questão da pandemia

    Segundo turno: os radares estão voltados para a abstenção e a questão da pandemia

    29/11/2020 Duración: 31min

    Andréia Sadi fala sobre como a abstenção pode ser decisiva no segundo turno das eleições. Em São Paulo, para cada candidato, a eventual abstenção alta tem um efeito diferente. Ela também falou sobre os padrinhos políticos. 'O fator padrinho no segundo turno foi irrelevante. No caso do Rio, apesar de Crivella ser o predileto do presidente, Eduardo Paes não tem a rejeição da família Bolsonaro. Sadi destacou ainda a eleição de Porto Alegre, com 'a disputa no campo da ideologia'. Ela também citou Recife, com uma campanha com poucas propostas e muita fake news. Segundo ela, a briga entre PT e PSB pode ter um desdobramento importante para 2022, com um racha entre partidos de esquerda. Sadi também faz uma análise da postura dos partidos de esquerda na disputa pelo segundo turno.

  • Oportunidades para quem está na gestão de uma startup

    Oportunidades para quem está na gestão de uma startup

    28/11/2020 Duración: 25min

    Existe no mercado investidores dispostos a entrar neste negócio ao seu lado. A questão é como atrair esses investidores. Para entender isso, o convidado do 'Mundo Corporativo' de hoje é Felipe Mansano, da EquitasVC, um fundo de investimentos de risco focado em startups.

  • Não dá para gerenciar marcas sem tecnologia mas também não dá para contar só com ela

    'Não dá para gerenciar marcas sem tecnologia; mas também não dá para contar só com ela'

    28/11/2020 Duración: 07min

    Cecília Russo e Jaime Troiano explicam de que forma as empresas podem se diferenciar em um mundo em que a maioria usa e abusa dos mesmos recursos tecnológicos.

  • São Paulo não vai pedir anulação de jogo contra o Ceará

    São Paulo não vai pedir anulação de jogo contra o Ceará

    27/11/2020 Duración: 04min

    Partida terminou empatada em 1 a 1 na quarta-feira. Clube se manifestou nesta sexta-feira em nota divulgada nas redes sociais em que pede revisão na aplicação do VAR.

  • Mistura política está atrapalhando momento da decisão da vacina

    'Mistura política está atrapalhando momento da decisão da vacina'

    27/11/2020 Duración: 05min

    Luis Fernando Correia fala sobre o pedido do Reino Unido para que a agência britânica reguladora avalie a vacina de Oxford. Luis Fernando Correia destaca que o pedido tem um lado político. 'O lado técnico já estava resolvido'.

  • Um chá de lembrança...

    'Um chá de lembrança...'

    27/11/2020 Duración: 04min

    Odorico Paraguaçu também zela pela saúde da população e tem problemas com a imprensa 'marronzista' que, segundo ele, quer desestabilizar a administração pública. Sucupira também está em ritmo de eleições.

  • Plano nacional de vacinação contra a Covid-19 deve ser apresentado na próxima semana

    Plano nacional de vacinação contra a Covid-19 deve ser apresentado na próxima semana

    27/11/2020 Duración: 14min

    A informação é do governador do Piauí e coordenador do grupo sobre vacinas do Fórum dos Governadores do Brasil, Wellington Dias. Em entrevista ao Jornal da CBN, ele cobrou agilidade nas discussões e destacou a necessidade de o projeto estar preparado antes do fim dos estudos das vacinas. Dias também defendeu a adoção de um sistema de controle e agendamento para facilitar a vacinação dos brasileiros.

  • Primeira live de Paulinho da Viola será transmitida pelo Globoplay

    Primeira live de Paulinho da Viola será transmitida pelo Globoplay

    27/11/2020 Duración: 05min

    Ronald Villardo destaca que a apresentação será neste sábado, 22h, direto do palco da Cidade das Artes. O local estará cercado de todos os protocolos de segurança. Não haverá público. Ele vai cantar os grandes sucessos da carreira.

  • Gongo da semana vai para ausência de plano de vacinação contra a Covid-19

    Gongo da semana vai para ausência de plano de vacinação contra a Covid-19

    27/11/2020 Duración: 09min

    'Parece que o governo ainda não descobriu que precisa se programar para fazer uma operação maciça de vacinação', diz José Godoy, que acompanhou o voto dos ouvintes. 'É o fracasso completo dessa gestão'. Luiz Gustavo Medina citou os testes de Covid-19 que correm o risco de perder a validade em meio à pandemia. Dan Stulbach destacou a fala de Bolsonaro que isentou o governo federal de responsabilidade com o apagão no Amapá.

  • Bolsonaro tem a certeza que o procurador-geral da República vai arquivar o processo

    'Bolsonaro tem a certeza que o procurador-geral da República vai arquivar o processo'

    27/11/2020 Duración: 06min

    Míriam Leitão analisa a decisão tomada por Bolsonaro e a defesa do presidente em relação ao processo no STF que investiga suposta tentativa de interferência na Polícia Federal. Ele decidiu não depor. 'Na democracia, o investigado tem direito ao silêncio'. Míriam acrescenta que 'Aras já deu mais de uma vez demonstrações claras de que ele se comporta em relação ao presidente como se fosse advogado-geral da União'.

  • Vasco arranca um empate na Argentina

    Vasco arranca um empate na Argentina

    27/11/2020 Duración: 02min

    Em jogo fraco na noite de quinta-feira, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Defensa y Justicia. Com o resultado, o time de São Januário fica com a vaga nas quartas de finais da Copa Sul-Americana com um empate sem gols.

  • O que fazer para diminuir o nível de CPK no sangue?

    O que fazer para diminuir o nível de CPK no sangue?

    27/11/2020 Duración: 03min

    CPK é a sigla para creatinofosfoquinase, uma enzima presente nos músculos, coração e cérebro. Segundo Marcio Atalla, o indicador é importante para tentar antecipar algum problema cardiovascular ou até algum dano cerebral, mas pode sofrer alteração se o exame for feito menos de 24 depois de uma atividade física, porque ele se acumula no músculo esquelético. Segundo o comentarista, a dica para tentar reduzir o CPK é manter uma alimentação equilibrada e atividade física regular, além de evitar excessos na ingestão de álcool.

  • Bolsonaro estava esperando a saída de Celso de Melo para poder em campo estratégia final

    'Bolsonaro estava esperando a saída de Celso de Melo para poder em campo estratégia final'

    27/11/2020 Duración: 12min

    Andrea Sadi analisa a postura do presidente Bolsonaro que decidiu não depor em inquérito que investiga suposta tentativa de interferência na Polícia Federal. Bolsonaro acha que esse inquérito dá uma espécie de palanque para o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. 'O objetivo dele político, antes do jurídico, é não dar esse espaço para Sérgio Moro'. A expectativa do governo é que esse inquérito seja arquivado o mais rápido possível. 'Nos bastidores, alguns assessores dentro do governo acreditam que com o inquérito arquivado, Bolsonaro pode resgatar estratégia de nomear Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal'.

  • Desinteresse do governo em relação à vacina pode prejudicar retomada da economia

    Desinteresse do governo em relação à vacina pode prejudicar retomada da economia

    27/11/2020 Duración: 08min

    Carlos Alberto Sardenberg destaca que, havendo um imunizante contra o coronavírus, o país pode reabrir todo o setor de serviços, e a economia volta a funcionar a todo vapor. Mas, segundo ele, o governo brasileiro 'está bobeando' porque não faz como os EUA e a União Europeia, que é 'comprar vacina onde quer que haja'. 'Se atrasar a da AstraZeneca e a Anvisa implicar com a Coronavac, o que pode acontecer é que o Brasil fique sem vacina', avalia.

  • Como aplicar uma reserva de R$ 600 mil?

    Como aplicar uma reserva de R$ 600 mil?

    27/11/2020 Duración: 01min

    Mauro Halfeld explica que o tesouro IPCA de prazo mais curto, fundos de ouro, fundos imobiliários e fundos de ações diversificados formam carteira mais equilibrada e com maior potencial de rendimento.

  • Black Friday: os riscos da aglomeração e da inadimplência

    Black Friday: os riscos da aglomeração e da inadimplência

    27/11/2020 Duración: 05min

    André Trigueiro fala sobre a Black Friday. Ele explica que o Brasil se apropriou de uma data que é histórica, tradicional nos Estados Unidos. Trigueiro cita o risco de aglomeração em porta de loja em meio à pandemia e a inadimplência com a crise econômica. 'Pessoas inebriadas por campanhas sedutoras acabam endividadas'.

  • Um duelo tricolor para animar o sábado de eleição no Corinthians

    Um duelo tricolor para animar o sábado de eleição no Corinthians

    27/11/2020 Duración: 02min

    Serão quatro duelos neste sábado e mais dois na segunda-feira, já que domingo será realizado o segundo turno das eleições municipais. Destes, Juca Kfouri avalia que São Paulo e Bahia 'é o mais atraente, e importante'. Ele lembra ainda que, neste sábado, os corintianos vão eleger um novo presidente. Segundo o comentarista, o pleito vai decidir se 'romperá com a situação lamentável em que o clube está' ou se 'continuará tudo na mesma'.

  • Maradona estreou para a torcida brasileira com um simples 8,5 dos críticos de futebol

    'Maradona estreou para a torcida brasileira com um simples 8,5' dos críticos de futebol

    27/11/2020 Duración: 08min

    Artur Xexéo relembra o início da carreira de Diego Maradona e o primeiro contato da torcida brasileira com o craque em jogo amistoso transmitido em 22 de maio de 1979. Maradona tinha 18 anos e entrou em campo, pela primeira vez, pela seleção Argentina. Xexéo citou a opinião de críticos de futebol para o jovem atleta. 'Na época, Maradona era um boato'.

  • A invenção é danosa quando o objetivo é o engano

    'A invenção é danosa quando o objetivo é o engano'

    27/11/2020 Duración: 02min

    Mario Sergio Cortella fala sobre o simulacro ofensivo, a expressão quimérica. Ele faz uma reflexão sobre a ideia que engana, que procura, a partir da sua criação, falsear a realidade. 'Há pessoas que criam a invenção mentirosa como intenção do engano'.

  • Indicador que mede a produtividade da indústria teve uma melhora, mas continua muito baixo

    Indicador que mede a produtividade da indústria 'teve uma melhora, mas continua muito baixo'

    26/11/2020 Duración: 06min

    Míriam Leitão destaca que o índice que apura o volume produzido dividido pela quantidade de horas trabalhadas teve uma alta de 8% de julho a setembro. Os dados são de um estudo exclusivo da CNI. Ela ressalta que o Brasil está com a produtividade estagnada. 'A indústria tem que crescer com aumento de produtividade'.

página 1 de 5