O Assunto É Dinheiro - Luiz Gustavo Medina

Informações:

Sinopsis

Especialistas em economia doméstica dão dicas de como manter a saúde do seu bolso e organizar suas finanças.

Episodios

  • Dólar começa a deixar o brasileiro sonhar

    19/01/2022 Duración: 05min

    Teco Medina destaca que 'dólar está dando alegria' nesta quarta-feira. Com queda de mais de 2%, a cotação da moeda voltou a ficar abaixo de R$ 5,50. O comentarista explica, também, que variáveis que influenciam o dólar indicam que a cotação deveria estar ainda mais baixa. O preço não diminui, no entanto, devido às turbulências políticas. 'Temos cultivado um problema, quase todo dia', que tem impedido as coisas de ficarem em um preço razoável', afirma.

  • Brasileiro quer cuidar das finanças, mas pesquisa mostra 'o tamanho do problema'

    18/01/2022 Duración: 04min

    Após falar sobre a pesquisa que aponta o interesse dos brasileiros em investir e organizar as contas, Teco Medina comenta um outro estudo, que quantifica o endividamento da população. De acordo com esse levantamento, sete em cada dez famílias estão endividadas, sendo que a maior parte das pendências é com cartões de crédito. Para o comentarista, resultado reforça a necessidade de uma conscientização sobre o assunto.

  • Investir é a meta da maior parte dos brasileiros para 2022

    17/01/2022 Duración: 07min

    A conclusão é de uma pesquisa realizada pela fintech Onze. Em seguida, vêm objetivos como emagrecer e viajar. Luiz Gustavo Medina avalia que o resultado da pesquisa reforça a importância da educação financeira, que possibilita a organização das contas e a concretização da meta de investir.

  • As diferentes modalidades de investimento em tesouro direto

    30/12/2021 Duración: 05min

    Luiz Gustavo Medina esclarece dúvidas de ouvintes e fala sobre estratégias de investimentos em tesouro direto atreladas à prazos. Ele conta que o tesouro direto é uma modalidade que confere segurança e rentabilidade; e, no caso do tesouro Selic, liquidez também.

  • Saúde emocional na pandemia

    29/12/2021 Duración: 24min

    CONTEÚDO PATROCINADO - Fatores como mudanças sociais, discriminação de gênero, risco de violência, problemas físicos de saúde e violação dos direitos humanos, afetam diretamente a saúde emocional. Neste episódio do Geração Saúde Integral, a Dra. Tereza Veloso, diretora técnica e de relacionamento com prestadores da SulAmérica, fala como lidar com as mudanças de uma forma mais saudável.

  • Dicas para investir em previdência privada

    28/12/2021 Duración: 05min

    Luiz Gustavo Medina esclarece dúvidas dos ouvintes sobre o assunto 'campeão de audiência': previdência privada. Ele conta que o aumento da expectativa de vida, ocasionou no despreparo de muitas pessoas em relação ao futuro. Medina relembra também que a importância da previdência é a manutenção do futuro, mas a modalidade privada não é o único ou melhor meio para todos.

  • Geração Saúde Integral

    27/12/2021 Duración: 17min

    CONTEÚDO PATROCINADO - Cuidar da saúde nunca esteve tão em pauta, por isso, Geração Saúde Integral tem como foco explorar os conceitos de Saúde Integral e Gerações, ou seja, o equilíbrio entre a saúde física, emocional e financeira, independente de idade e identidade. Neste episódio, a vice-presidente de Capital Humano, Sustentabilidade e Marketing da SulAmérica, Patrícia Coimbra, fala sobre fatores relacionados aos três pilares: físico, emocional e financeiro.

  • Conteúdos para aprender a investir

    27/12/2021 Duración: 05min

    Teco Medina fala sobre leituras e produtos digitais que podem ajudar iniciantes a aprender fundamentos de educação financeiras e conhecer mais sobre investimentos. Ele recomenda dois livros: 'Pai rico, pai pobre', de Robert Kiyosaki, 'que tem cara e cheiro de picareta, mas é ótimo'; e 'Psicologia financeira', de Morgan Housel. No mundo virtual, Teco indica os canais do YouTube 'Me Poupe!' e 'Primo Rico'.

  • 2021 ruim nas ações: Ibovespa em queda após cinco anos de alta

    24/12/2021 Duración: 03min

    Luiz Gustavo Medina termina sua retrospectiva do mercado financeiro em 2021. Segundo ele, não foi um bom ano para as ações, com registro de queda de ao menos 10% na Ibovespa. Houve altos e baixos no meio: enquanto Braskem e Embraer tiveram alta de mais de 130%, o setor do varejo despencou. Magazine Luiza e Americanas, por exemplo, caíram mais de 70%. Destaque para as criptomoedas, que continuam fortes e relevantes.

  • Fundos cambiais valeram a pena

    23/12/2021 Duración: 03min

    Luiz Gustavo Medina fala de como este tipo de investimento foi importante com a desvalorização do Real frente às moedas estrangeiras.

  • Pesquisa Saúde Integral Gerações

    22/12/2021 Duración: 09min

    CONTEÚDO PATROCINADO - A pandemia acabou acelerando a inserção da Telemedicina na vida das pessoas. No nono episódio da série “Geração Saúde Integral”, apresentado por Sulamérica, a Dra. Tereza Veloso, Diretora Técnica e de Relacionamento com prestadores da Sulamérica, fala desta tecnologia que veio para ficar.

  • Fundos imobiliários sofreram na pandemia

    22/12/2021 Duración: 03min

    Luiz Gustavo Medina faz uma análise do desempenho do investimento durante este ano e enumera os fatores que atrapalharam quem colocou seu dinheiro nos fundos imobiliários.

  • Telemedicina

    21/12/2021 Duración: 25min

    CONTEÚDO PATROCINADO - A pandemia acabou acelerando a inserção da Telemedicina na vida das pessoas. No nono episódio da série “Geração Saúde Integral”, apresentado por Sulamérica, a Dra. Tereza Veloso, Diretora Técnica e de Relacionamento com prestadores da Sulamérica, fala desta tecnologia que veio para ficar.

  • Tesouro direto foi um bom investimento em 2021?

    21/12/2021 Duración: 05min

    Inflação e juros alto afetaram a perspectiva de alguns investimento. Tesouro selic começou o ano como pior investimento e terminou brilhando, com cara que vai ser o principal investimento. Tesouro IPCA e Pré-fixado rendeu bem a partir de setembro.

  • Investimentos

    20/12/2021 Duración: 16min

    CONTEÚDO PATROCINADO - Pesquisas revelam que as pessoas têm se preocupado mais em buscar uma vida financeira estável e saudável. Neste oitavo episódio da série “Geração Saúde Integral”, apresentado por Sulamérica, Gabriela Schor, Head do Projeto Órama da SulAmérica Investimentos, dá dicas para quem quer começar a investir.

  • Variante Ômicron já é uma ameça aos mercados

    20/12/2021 Duración: 02min

    Bolsas de valores em todo o mundo estão com maus resultados por causa da notícia do avanço da variante Ômicron.

  • Saúde Populacional

    17/12/2021 Duración: 13min

    CONTEÚDO PATROCINADO - crise provocada pela pandemia da Covid-19 trouxe discussões sobre a urgência de apoio em situações de vulnerabilidade. Neste sétimo episódio do “Geração Saúde Integral”, apresentado pela SulAmérica, a Gerente de Gestão de Saúde Populacional, Kátia Weber fala dos benefícios e como a saúde populacional pode trazer bem-estar.

  • Bancos centrais ao redor do mundo começam a 'virar a chave' e focar no combate à inflação

    17/12/2021 Duración: 04min

    Luiz Gustavo Medina faz um balanço do cenário econômico internacional. Os bancos centrais dos principais países da economia mundial começaram um novo movimento nesta semana: diminuição dos estímulos que ajudaram a aquecer a economia na pandemia e foco no combate à inflação.

  • Chega ao mercado o primeiro fundo voltado para investimentos no metaverso

    16/12/2021 Duración: 03min

    O fundo tem como objetivo investir em empresas que podem se beneficiar do metaverso: um ambiente virtual que deve replicar o mundo real. A proposta de criação deste 'mundo' é defendida por nomes como Bill Gates e Mark Zuckerberg. Para Luiz Gustavo Medina, metaverso deve movimentar uma enorme quantidade de recursos nos próximos anos.

  • 'Dia ruim para ações da Eletrobras', após interrupção da análise de privatização

    15/12/2021 Duración: 04min

    Nesta quarta-feira, foi divulgada a notícia de que o julgamento do processo de privatização da companhia no TCU foi interrompido por um pedido de vista do ministro Vital do Rêgo. Teco Medina analisa a situação e brinca: 'eu aposto que o Palmeiras vai ganhar o Mundial antes da gente privatizar os Correios e a Eletrobras, porque é impressionante como esses dois casos sempre empacam na etapa seguinte'.

página 1 de 2