Jornal Da Cbn 2ª Edição

Sinopsis

Os assuntos mais importantes do dia, com Roberto Nonato.

Episodios

  • Dia negativo para as bolsas globais diante da segunda onda de Covid-19

    Dia negativo para as bolsas globais diante da segunda onda de Covid-19

    30/10/2020 Duración: 02min

    Ibovespa fechou a semana em recuo de 7,2% e, no mês, perdas foram de 0,88%. Outubro é o terceiro mês seguido de fechamento no vermelho. Valorização do minério de ferro favoreceu ações da CSN. Já a CVC teve o pior desempenho.

  • Schalke 04 chega a 22 jogos sem vitória no Campeonato Alemão

    Schalke 04 chega a 22 jogos sem vitória no Campeonato Alemão

    30/10/2020 Duración: 02min

    Gabriel Dudziak falou sobre o confronto que tinha tudo para quebrar o jejum do Schalke 04. O time chegou a fazer 1 a 0, mas acabou tomando o empate. O Schalke não vence um jogo do alemão desde janeiro.

  • TSE bane mais de 250 contas do WhatsApp por propagandas eleitorais

    TSE bane mais de 250 contas do WhatsApp por propagandas eleitorais

    30/10/2020 Duración: 04min

    'Se tem alguma coisa que todo mundo aprendeu com as eleições passadas é que não dá para subestimar a força das redes sociais no processo eleitoral', define Bia Kunze. A comentarista destaca a nova ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral para as pessoas que quiserem denunciar as propagandas eleitorais invasivas, principalmente, por WhatsApp. Entre 27 de setembro e 26 de outubro foram recebidas 1.037 denúncias e mais de 250 contas acabaram sendo banidas.

  • A dois meses de começar o novo ano fiscal, governo não tem plano para ajeitar as contas

    A dois meses de começar o novo ano fiscal, governo não tem plano para ajeitar as contas

    30/10/2020 Duración: 08min

    Sardenberg comenta a necessidade de arranjar fontes locais e o problema que o país tem pela frente: o fim do auxílio emergencial. Ele fala também sobre atitude do vice-presidente Hamilton Mourão, que contrariou Bolsonaro e disse que o Brasil vai, sim, comprar a CoronaVac, caso a eficácia seja comprovada. Para o comentarista, está cada vez mais evidente que ele é do grupo dos militares que andam insatisfeitos com as decisões do presidente.

  • Qual é a diferença entre aumentar a participação do setor privado nas unidades básicas de saúde e privatizar?

    'Qual é a diferença entre aumentar a participação do setor privado nas unidades básicas de saúde e privatizar?'

    29/10/2020 Duración: 06min

    Depois da reação negativa da opinião pública sobre a privatização do SUS, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e revogou o decreto que tratava do assunto. O ministro Paulo Guedes se manifestou e disse não ter sido essa a intenção da equipe econômica. 'Uma proposta dessa nesse momento mostra desprezo absoluto pela situação que a gente está vivendo', repreende Sérgio Abranches. O comentarista rebateu o discurso de Guedes: 'evidentemente que havia um plano para acabar com a natureza pública desse serviço'.

  • É o principal campeonato da Ásia por causa de estrelas brasileiras

    'É o principal campeonato da Ásia por causa de estrelas brasileiras'

    29/10/2020 Duración: 03min

    Gabriel Dudziak falou sobre a expectativa para a fase final do campeonato chinês. Geralmente a disputa é por pontos corridos, mas mudou para sistema de mata-mata nessa temporada por causa da pandemia da Covid-19. O campeonato está nas disputas pela semifinal.

  • Ibovespa sobe 1,27% com alta da bolsa norte-americana

    Ibovespa sobe 1,27% com alta da bolsa norte-americana

    29/10/2020 Duración: 02min

    Weruska Goeking explicou o que fez o índice subir depois de um tombo na última quarta-feira. As bolsas fecharam no positivo no cenário internacional e, depois de dia de volatilidade, o Ibovespa conseguiu recuperar o prejuízo acompanhando a bolsa dos EUA.

  • Encontro Ciro-Lula é paralelo pertinente com união democrata em torno de Biden

    Encontro Ciro-Lula é paralelo pertinente com união democrata em torno de Biden

    29/10/2020 Duración: 09min

    Kennedy Alencar comenta também o estímulo à violência por parte do presidente dos EUA, que tenta ser reeleito. Trump vem afirmando que só perde o pleito se houver fraude, embora esteja atrás de Joe Biden nas pesquisas. Votos antecipados são majoritariamente a favor do democrata. 'Interessa para o Trump criar uma confusão para obter vitória no tapetão', comenta.

  • Presidente disse que não vai criar imposto, Guedes quer tentar substituir

    'Presidente disse que não vai criar imposto, Guedes quer tentar substituir'

    29/10/2020 Duración: 08min

    Carlos Alberto Sardenberg falou sobre a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um imposto digital em transações financeiras. O comentarista disse que o ministro sabe que Bolsonaro não gosta da ideia de criar importo, por isso está jogando para fazer uma substituição. 'Governo não age de forma organização para resolver instabilidade financeira', critica Sardenberg.

  • Bragantino não tem a mesma força de 31 anos atrás, mas é uma ameaça para o Palmeiras

    Bragantino não tem a mesma força de 31 anos atrás, mas é uma ameaça para o Palmeiras

    29/10/2020 Duración: 02min

    PVC lembra uma história pra lá de curiosa: em 1989, quando as duas torcidas brigaram e um grupo invadiu o campo, um torcedor uniformizado mordeu a orelha do cachorro da Polícia Militar.

  • Segunda onda na Europa faz mercado despencar

    Segunda onda na Europa faz mercado despencar

    28/10/2020 Duración: 03min

    Um dia de fuga dos investidores nas bolsas globais. Nos Estados Unidos, por exemplo, os índices caíram mais de 6%. O 'mau-humor do mercado' afetou também o Brasil. O Ibovespa caiu 4,25%, o maior tombo para um único dia desde abril. 'O motivo para todo esse pânico foi de novo recorde do número de novos casos de Covid-19 na Europa', destaca Weruska Goeking. Os investidores temem que novas medidas de isolamento atrasem a recuperação econômica.

  • Liderança do United no grupo da Liga dos Campeões é uma surpresa

    'Liderança do United no grupo da Liga dos Campeões é uma surpresa'

    28/10/2020 Duración: 03min

    Gabriel Dudziak analisou a segunda rodada da fase de grupos da principal competição de clubes da Europa. O comentarista afirmou que, antes do campeonato começar, o Manchester United era cotado para ficar em terceiro do grupo, atrás de PSG e RB Leipzig. O clube ganhou de 5 a 0 dos alemães. Barcelona venceu a Juventus por 2 a 0 e está em primeiro lugar do seu grupo.

  • Mais da metade dos eleitores norte-americanos já votaram antecipadamente

    Mais da metade dos eleitores norte-americanos já votaram antecipadamente

    28/10/2020 Duración: 09min

    Pelo menos 74 milhões de eleitores já anteciparam os votos a seis dias da eleição nos EUA. Guga Chacra explica que, além da pandemia, outra explicação é o fato de o Partido Democrata tentar mobilizar sua base eleitoral: 'isso elimina o risco de uma notícia negativa nos dias finais da corrida'. O comentarista destaca a diferença entre as eleições de 2016 e 2020. 'A grande diferença é a pandemia, uma kryptonita para o Trump', compara. 'Se não tivesse a Covid-19, creio que Trump seria o favorito.'

  • Os efeitos da reunião do Copom

    Os efeitos da reunião do Copom

    28/10/2020 Duración: 06min

    Nesta segunda-feira sairá o resultado de uma nova reunião do Copom. A grande expectativa é sobre uma sinalização do Banco Central para o cenário econômico brasileiro. Carlos Alberto Sardenberg analisa que o BC deve analisar três frentes principais. 'Primeiro, a inflação. Segundo, é preciso um plano consistente para o ano que vem por causa dos gastos obrigatórios da pandemia. E no cenário internacional a segunda onda pode atrasar a recuperação da economia mundial'.

  • Indignar-se com a situação do Botafogo é o passo necessário para a reestruturação

    'Indignar-se com a situação do Botafogo é o passo necessário para a reestruturação'

    28/10/2020 Duración: 01min

    PVC comenta que o time é muito grande para continuar conformado com a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e com o fato de ser o único dos grandes que não ganhou título nacional ou internacional no século XXI.

  • Abel Ferreira é um dos portugueses mais ousados de sua geração

    Abel Ferreira é 'um dos portugueses mais ousados de sua geração'

    28/10/2020 Duración: 01min

    O Palmeiras está perto de fechar com o técnico, que comandou o PAOK - time que eliminou o Benfica de Jorge Jesus da Champions League. PVC analisa o perfil do treinador.

  • Investidores correm para embolsar lucros da última semana e Bolsa fecha em baixa

    Investidores correm para embolsar lucros da última semana e Bolsa fecha em baixa

    27/10/2020 Duración: 03min

    Ibovespa fechou em queda de 1,4%, com influência principalmente das ações de bancos e de empresas ligadas ao turismo. Novas críticas de Maia ao governo também pesaram nos números de hoje.

  • Dupla de Madrid se salvou nos últimos minutos de seus jogos

    'Dupla de Madrid se salvou nos últimos minutos de seus jogos'

    27/10/2020 Duración: 03min

    Gabriel Dudziak analisou os jogos de Real Madrid e Atlético de Madrid na segunda partida pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O Real estava perdendo por 2 a 0 do Borussia Monchengladbach, mas empatou no fim. Já o Atlético, saiu na frente, levou a virada e tomou a liderança no placar nos últimos minutos no confronto com o Salzburg.

  • CPI envolvendo a Abin e Flávio Bolsonaro pode resultar na revisão de acusações para além do senador

    CPI envolvendo a Abin e Flávio Bolsonaro pode resultar na revisão de acusações para além do senador

    27/10/2020 Duración: 11min

    Oposição vê interferência do presidente Jair Bolsonaro para que o órgão de inteligência investigue a Receita Federal a pedido da defesa do filho. Advogados de Flávio Bolsonaro alegam que o caso Queiroz teria nascido de investigação ilegal de servidores da Receita.

  • Infelizmente os anseios políticos estão prevalecendo sobre a racionalidade

    'Infelizmente os anseios políticos estão prevalecendo sobre a racionalidade'

    27/10/2020 Duración: 11min

    O jurista Conrado Gontijo explicou as consequências da politização da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Doutor em direito pela USP, Gontijo afirmou que o Supremo Tribunal Federal tem o papel de balizar o conflito entre dois direitos fundamentais. 'Nesse caso, tem que prevalecer a saúde coletiva. Não vão impor uma vacina que não tenha eficácia comprovada', opinou o jurista.

página 1 de 2