Sinopsis
Nós lhes entregamos um pouco do muito a se fazer para que o suicídio não ceife vidas em estágios na Terra. Falar sobre suicídio foi tabu durante algum tempo. Hoje em dia, um pouco menos, porém, é urgente fazer o alerta e acalmar os irmãos em aflição à nossa volta, que em decorrência disso resolvem se matar ou declinam para atos desesperados contra a própria existência. Infelizmente, é uma herança cultural transmitida através dos tempos e civilizações.
A Doutrina Espírita que regenerará a Humanidade em termos de esclarecimentos profícuos, há de clarear, com sua missão consoladora, as mentes dos homens, que atravessam períodos evolutivos conflitantes na roupagem física, os quais diante de tamanha dor corpórea ou moral, além de processos depressivos, têm recorrido aos rompantes que os levam ao extermínio da vida.
É a intenção do Espírito Yvonne do Amaral Pereira socorrer propensos a eliminarem suas vidas. É seu objetivo junto a tarefeiros do bem, encarnados e desencarnados, acudir possíveis candidatos ao desenlace trágico do tempo de duração da vida física por intermédio do suicídio. À dileta amiga espiritual de todas as horas – Yvonne do Amaral Pereira – agradecemos a tarefa que nos foi incumbida, inspirando-nos para os trabalhos desta obra; e também aos amparos espirituais durante a elaboração do livro ora publicado.
Ao estimado Augusto Marques de Freitas (hoje no plano espiritual) a nossa consideração.
Almejamos que estas páginas aquietem muitos seres humanos que, na iminência ou intenção de extirparem as próprias vidas, pensem, meditem e despertem para a outra realidade que os aguarda, como Espíritos Imortais, se querem aportar em situação pior do que a existência que pensam interromper.
Roni Ricardo Osorio Maia
Volta Redonda (RJ), 20 de março de 2016.